' Camila, por Camila.

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Citando Clarice já de início, diria que 'minha alma tem o peso da palavra nunca dita.' Com um pouco de ousadia diria ainda que 'a palavra é meu domínio sobre o mundo!' Mais! Diria que sou compulsiva com coisas que gosto, como livros, filmes, séries, fotos, entre tantas outras. Gosto de muito mais coisas do que não gosto. Sou facilmente conquistada, e não sou tão fácil de desconquistar. Para escrever, me considero muito mais subjetiva, na vida muito mais objetiva. Posso dizer que amo, amo os amigos, os que me amam, e mesmo os que não amam. Mas, me assusto com o amor, acho o amor forte demais, grande. E não sei lidar muito bem com ele. Tenho medo de amar e magoar, de ser amada e magoada. Tenho medo de tanta coisa... Sou aquela que quer decidir o que fazer da vida e quer fazer isso direito. Aquela aspirante a Historiadora e que gosta muito, mas sempre tem um pouco de dúvida. Mas, falar de si mesmo é parcial demais, deixo para os que me conhecem e ainda assim me compram! Por Camila.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Top 10 dos Meus Clipes Preferidos!

Esse é o primeiro meme que eu faço, feliz, feliz, feliz, e demorei horrores pra fazer, mas, gostei muito, muito! =D E espero que vocês gostem dos meus favoritos!
Estou meio cansada do meu simulado, maas, amanhã tem mais. Saí com a Fernanda pra beber umas cervejas depois da prova e estou proonta pra dormir! =) Mas, vamos aos clipes!
Em sua maioria não serão aqueles clipes super elaborados com animações e cia. Mesmo porque prefiro músicas e clipes mais acústicos.
A ordem é aleatória . hehe

1 - Dear Mr. President - Pink
Considero essa sem dúvidas a melhor música da Pink, só isso já explica o motivo de ela estar aqui. E o clipe, assim como a música, têm uma sinceridade que poucos tem coragem de expor. Na verdade não sei se coragem é a paravra certa, mas, de qualquer forma é uma música que mexe comigo. Não é sempre que me lembro de quem me mostrou qual música, mas, essa talvez pela sua grande relevância que têm em mim, me lembro que foi a Jessyca a MUITO tempo atrás, ela nem deve lembrar mais! :)

2 - First Date - Blink 182
Acho que por ser um dos primeiros clipes que assisti, por ser uma das minhas bandas preferidas, e por ser o clipe da minha infância e adolescencia esse clipe foi de longe o mais lembrado. O fato da ter sido a primeira música do Blink que eu ouvi, também pode ter me influenciado, já que depois dela o Blink esteve na minha vida demais. Quem me apresentou a banda, assim como a música, provavelmente foi o meu primo, Tiago. O mesmo que me mostrou o Red Hot Chili Peppers, O Rappa e várias outras bandas que não sairam dos meus ouvidos até hoje!

3 - Transylvania - McFly
Pra começo de conversa, a música é uma das minhas preferidas do McFly. Uma das minhas preferidas primeiramente, porque o meu Dougie lindo canta nela! :D Mas, além disso o clipe chega a ser cômico algumas vezes, pelo menos pra mim. E mais ainda pelo refrão, que por coincidência é uma das partes que o Dougie canta: "People marching to the drums
Everybody's having fun
to the sound of love
Ugly is the world we're on
If I'm right then prove me wrong
I'm stunned to find a place we belong"
Em tradução: "Pessoas marchando ao som dos da bateria, todo mundo está se divertindo ao som do amor. Feio é o mundo em que estamos. Se estou certo, então prove que eu estou errado. Estou doido para encontrar um lugar aonde eu pertença."
A música assim como a banda eu descobri sozinha, acho, e foi a uns 5 ou 6 anos atrás, quando a banda não era das mais conhecidas aqui, eu acho, não sei bem...

4 - Please Don't Leave Me - Pink
Sou apaixonada com o clipe, e com o cinismo dela após ferrar o marido, ou namorado sei lá, de todas as maneiras. A parte do cachorro é uma das melhores, assim como a cara de louca dela no finalzinho do clipe. Acho que no fundo, no fundo eu desejo ser um pouquinho assim, mas, só um pouquinho. E esse clipe descobri por acaso na TV, nas poucas vezes que assisti coisas do tipo Top 10, etc.

5 - Codinome Beija-Flor - Cazuza
Como a maioria das músicas, essa é uma das minhas preferidas do Cazuza, não sei exatamente porque, na verdade, mas, acho que ela me trás uma boa sensação. Acho complicado explicar porque essa, já que na verdade as músicas dele tem sempre esse efeito em mim. Sinto que o tom de voz é diferente nessa música, talvez o que me encanta seja o jeito como ela é cantada. No clipe, o olhar dele me chama muito a atenção! É possível também que tenha me chamado atenção a situação na qual a música foi escrita, em uma cama de hospital. E sempre gostei da parte que diz: "Que só eu que podia, dentro da tua orelha fria... Dizer segredos de liquidificador."
E só a pouco tempo atrás eu descobri que essa expressão significa algo como tocar, massagear sua orelha com a língua. RS.

6 - Mais que a mim - Ana Carolina & Maria Gadú
Simplesmente porque a música é maravilhosa, a Ana e a Gadú são maravilhosas, e trabalhando juntas mais ainda. Cantam muuuito bem, resumidamente posso dizer que são fodíssimas! Também porque "Eu já nem sei bem pra onde vou, mas agora eu vou!"
Achei muito bacana o vídeo das duas juntas, assim como a música e é, acho que é isso.

7 - De Ontem em Diante - O Teatro Mágico
Pra começar O Teatro Mágico já é maravilhoso, mas esse vídeo é o que eu mais gosto.
"Da luta não me retiro, porque todo dia de manhã é nostalgia das besteiras que fizemos ontem!" A música Cuida de Mim também é maravilhosa... Eles são muito fodas, e espero que no próximo show deles aqui em BH, eu possa ir!

8 - Relicário - Cássia Eller e Nando Reis
Outra dupla das melhores, os dois tem uma mega sintonia, pra falar uma puta sintonia (não falei), a música é uma daquelas que eu não me canso de escutar, e o vídeo mais idem. Não sei mais o que dizer, rere. Mas, todo mundo sabe que é muito boa essa música, e quem não sabe fique sabendo!

9 - Jackie Tequila - Skank
Melhor dos melhores clipes, apesar de não ser o oficial, é o melhor porque eu estava lá, e essa foi de longe a melhor música do show! Foi um dos melhores shows pra mim, e eu nem fui pensando que seria isso tudo! As companhias foram ótimas como sempre, isso ajudou um bocado também!

10 - You've Got A Friend - McFly
Estava em dúvida entre Californication e ela, mas o clipe dessa música me fez chorar quando o assisti, acho que por isso ele ocupa essa lista hoje. Me emocionei horrores quando vi no DVD esse clipe, além de já ser apaixonada com a música!
O vídeo não estava disponível, então, vai o link mesmo! =)

Essas foram os meus 10 clipes preferidos, cantores, músicas e tudo mais o que estiver aí né!
Tenho que dormir, então, beijos, beijos!

4 comentários:

  1. O clipe Please Don't Leave Me da Pink é interessante, nao conhecia. Teatro Mágico sempre toca aqui em viçosa, nunca fui... Rs... As músicas nao me agradam muito. rs...
    Na minha humilde opinião... Cazuza reina neste post! Parabéns!
    Beijos!

    limbosocial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, fico feliz que você fez o meme. Tem só clipe bom *-* Adoro "First Date", "Relicário" e o sarcasmo em excesso de "Please, Don't Leave Me" da Pink. *-*

    Deveria fazer mais coisas assim! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom os clipes,e muito bom seu blog tambem,já tou seguindoo.
    Passa/segue:
    http://lustthe-thislife.blogspot.com/

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. vlw pela dica!! Desde já eu estou te seguindo. Já cliquei no seu anúncio para dar uma força. Eu acho que tem que ser um hábito de todo blogueiro. Clicar os blogs que visitam, pois não custa nada pra quem clica e todo mundo fica feliz.
    Desde já, te convido para dá uma passada no meu blog. um abraço e sucesso.

    Wanderson Souza

    http://comofaizz.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Top 10 da Semana.

  • 1º Músicas - Marcelo D2, Los Hermanos, Chico Buarque
  • 2º Livros - Leite Derramado
  • 3º Pessoas - Eduardo, Pedro, Jessyca, Leka
  • 4º Filmes - Sociedade dos Poetas Mortos
  • 5º Séries - Star Trek, One Tree Hill
  • 6º Comidas - Pizza
  • 7º Poema - Poema de Sete Faces
  • 8º Bebidas - Fanta Uva
  • 9º Lugar - Casa do Eduardo, Pizzaria
  • 10º Pensamento - "Iaiá, se eu peco é na vontade de ter um amor de verdade, pois é."

Leitores *