' Camila, por Camila.

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Citando Clarice já de início, diria que 'minha alma tem o peso da palavra nunca dita.' Com um pouco de ousadia diria ainda que 'a palavra é meu domínio sobre o mundo!' Mais! Diria que sou compulsiva com coisas que gosto, como livros, filmes, séries, fotos, entre tantas outras. Gosto de muito mais coisas do que não gosto. Sou facilmente conquistada, e não sou tão fácil de desconquistar. Para escrever, me considero muito mais subjetiva, na vida muito mais objetiva. Posso dizer que amo, amo os amigos, os que me amam, e mesmo os que não amam. Mas, me assusto com o amor, acho o amor forte demais, grande. E não sei lidar muito bem com ele. Tenho medo de amar e magoar, de ser amada e magoada. Tenho medo de tanta coisa... Sou aquela que quer decidir o que fazer da vida e quer fazer isso direito. Aquela aspirante a Historiadora e que gosta muito, mas sempre tem um pouco de dúvida. Mas, falar de si mesmo é parcial demais, deixo para os que me conhecem e ainda assim me compram! Por Camila.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Breves Comentários

Olá, Hello, Hola! Como estamos?!
Ainda não tive tempo de pensar em coisas que me animam, não muito na verdade, apesar de que anda sendo muito fácil pensar no que me desanima.. Mas, melhor não citá-las e correr o risco de desanimá-los. Né?!
Apareci aqui hoje, meio rápido, porque tenho simulado nesse fim de semana e o tempo está passando mais rápido ou é impressão minha? Faltam menos de dois meses para minhas provas de vestibular do meio do ano, e eu estou a um passo da loucura total, mas, espero conseguir conter minha loucura até o fim das provas! Esse fim de semana vai ser como qualquer outro dia normal, nem o meu domingo de paz eu terei! Então, vocês não sabem como eu estou DESEJANDO este feriado, e olhe que Páscoa nunca foi meu feriado preferido!
Estou lendo o livro "Contos de Aprendiz", de Carlos Drummond de Andrade, que de longe é um dos meus escritores favoritos. O livro na verdade é para o vestibular, mas, é muito interessante. Estou me preparando para a leitura do "Antes do Baile Verde", também do vestibular e que é o meu próximo desafio!
Assisti o filme Joana D'arc, de Luc Besson (1999) e recomendo, apesar de que acho um pouco confusa a história da mesma, e acredito muito na hipótese de que ela não tinha nada de anormal, apenas queria se vingar dos Ingleses, que mataram sua irmã. Mas, acredito também, na possibilidade de ela ser "paranormal" e realmente ouvir vozes, ou qualquer coisa, e com isso ela tenha ajudado os ingleses de boa fé, no sentido, ela teria os perdoado e cumprido a sua missão. Mas, assistam o filme e tirem suas próprias conclusões, as minhas são bem confusas, eu acho.
Próxima meta de filme: O Discurso do Rei e Diários de Motocicleta.
Sim, estou focada nos filmes com algum valor histórico, é isso que o vestibular está fazendo comigo!
Com isso, fico por aqui, e vou imprimir o boleto da minha primeira inscrição de vestibular do meio do ano!
Música do momento: O Tempo Não Pára - Cazuza. (Em homenagem 9 dias atrasada, aos 53 anos que teria completado dia 4 de Abril, porque suas músicas me inspiram.)
Vídeo da Música:

2 comentários:

  1. o tempo está rapido mesmo ... isso me assusta.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Camila,
    Eu já assisti os 3 filmes que você cita no post. São ótimos por sinal... acho que a Joana D'arc está mais pra esquisofrênica do que paranormal hein? :)
    Andei meio sumido essa semana, mas já estava com saudades de ler os seus posts...
    Boa sorte no "vestiba"...
    Beijos

    limbosocial.blogspot.com

    ResponderExcluir

Top 10 da Semana.

  • 1º Músicas - Marcelo D2, Los Hermanos, Chico Buarque
  • 2º Livros - Leite Derramado
  • 3º Pessoas - Eduardo, Pedro, Jessyca, Leka
  • 4º Filmes - Sociedade dos Poetas Mortos
  • 5º Séries - Star Trek, One Tree Hill
  • 6º Comidas - Pizza
  • 7º Poema - Poema de Sete Faces
  • 8º Bebidas - Fanta Uva
  • 9º Lugar - Casa do Eduardo, Pizzaria
  • 10º Pensamento - "Iaiá, se eu peco é na vontade de ter um amor de verdade, pois é."

Leitores *