' Camila, por Camila.

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Citando Clarice já de início, diria que 'minha alma tem o peso da palavra nunca dita.' Com um pouco de ousadia diria ainda que 'a palavra é meu domínio sobre o mundo!' Mais! Diria que sou compulsiva com coisas que gosto, como livros, filmes, séries, fotos, entre tantas outras. Gosto de muito mais coisas do que não gosto. Sou facilmente conquistada, e não sou tão fácil de desconquistar. Para escrever, me considero muito mais subjetiva, na vida muito mais objetiva. Posso dizer que amo, amo os amigos, os que me amam, e mesmo os que não amam. Mas, me assusto com o amor, acho o amor forte demais, grande. E não sei lidar muito bem com ele. Tenho medo de amar e magoar, de ser amada e magoada. Tenho medo de tanta coisa... Sou aquela que quer decidir o que fazer da vida e quer fazer isso direito. Aquela aspirante a Historiadora e que gosta muito, mas sempre tem um pouco de dúvida. Mas, falar de si mesmo é parcial demais, deixo para os que me conhecem e ainda assim me compram! Por Camila.

sábado, 6 de agosto de 2011

Ao MESTRE DOS MESTRES!


"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre." (Cecília Meireles)

É impossível, ler todas as coisas que dizem dele e não chorar, ou não pensar que ele foi o melhor professor das nossas vidas! Sem desmerecer o valor de todos os outros!
O Matheus é o tipo de cara que sempre vai ser citado, entre alunos, ou numa conversa de bar! Ele nos ensinou a ver a vida de um jeito diferente, de um jeito melhor, ele foi um puta cara foda! E vai ser pro resto de nossas vidas! E eu quis escrever isso, desde segunda quando soube o que aconteceu. Mas, fiquei me perguntando se seria digna de caracterizar essa pessoa sensacional que ele foi, se eu tinha o direito de expor o que eu penso dele pra outras pessoas.
O Matheus quebrava tabus em sala de aula, ele não tinha vergonha de jogar a verdade na nossa cara e eu nunca imaginei que pudesse me sentir tão triste assim, por uma pessoa que "não era meu amigo" como ele mesmo dizia!
O fato é que o Matheus nunca foi APENAS um professor! Ele sempre foi um MESTRE! E é como o MESTRE DOS MESTRES, é que eu me lembro dele. Como o melhor professor que alguém pode ter, como o cara feliz pra caralho, realizado demais, e que gostava de nos ensinar essa matéria foda que é a Literatura!
Não consigo tirar a imagem viva dele, da minha mente, e todos os dias, quando eu vejo algum cara, estilo "Jesus", "Gabriel, o Pensador", "Lobão", dentre outros tantos apelidos que ele já teve em sala, om aquele cabelo cacheado! É só daquele cara que eu me lembro! É só dele dizendo palavrões, e zuando, e nos ensinando a viver e sorrir com seu jeito irônico e divertido.
Eu posso dizer mil coisas sobre ele, mas, nada vai me parecer digno do Mestre! E nada que eu diga vai fazer eu me sentir melhor sobre isso.
Desejo que a Isa, assim como toda a família e amigos tenha muita força pra lidar com isso! Porque se eu me sinto assim, como será que eles estão se sentindo?
Acredito que o Matheus foi Mestre de muita gente! E que ele fez um papel no mundo que poucos fizeram, ou vão fazer! Seu jeito tocou muiita gente e digo isso como pessoa, antes de aluna!
Ao quinto hermano! Uma parte do que eu sinto! Vai ficar sempre! =\
MESTRE! Onde quer que esteja, espero que esteja bem, em paz e feliz! Realizado pelo trabalho que fez em nós e vendo o quanto faz falta!
Curtindo um bom som se possível!
Não se esqueça da diferença que fez pra tanta gente aqui!


Nunca serei boa o suficiente pra falar disso, e não preciso relembrar suas falar, ou conselhos pra dizer que você marcou! Você sempre vai ficar em cada um dos seus alunos, amigos, familiares! Por tudo o que foi e representou pra todos! Um muuuitíssimo obrigado, daqueles pra quem você fez toda a diferença! Essa é a minha maneira de demonstrar a sua importância em minha vida!

"É tão estranho! Os bons morrem jovens!" Já disse Renato Russo! Mas, acho que você foi cedo demais, mestre! =\

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da Semana.

  • 1º Músicas - Marcelo D2, Los Hermanos, Chico Buarque
  • 2º Livros - Leite Derramado
  • 3º Pessoas - Eduardo, Pedro, Jessyca, Leka
  • 4º Filmes - Sociedade dos Poetas Mortos
  • 5º Séries - Star Trek, One Tree Hill
  • 6º Comidas - Pizza
  • 7º Poema - Poema de Sete Faces
  • 8º Bebidas - Fanta Uva
  • 9º Lugar - Casa do Eduardo, Pizzaria
  • 10º Pensamento - "Iaiá, se eu peco é na vontade de ter um amor de verdade, pois é."
Ocorreu um erro neste gadget

Leitores *